domingo, 15 de abril de 2012

Juiz nega pedido para transferir Cachoeira de presídio no RN

Bicheiro está preso em penitenciária de segurança máxima em Mossoró.
Defesa ainda pode recorrer da decisão da Justiça Federal de Goiás.



O juiz da 11ª Vara Criminal Federal de Goiânia Paulo Augusto Moreira Lima negou o pedido para que o bicheiro Carlinhos Cachoeira fosse transferido do presídio de segurança máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para uma penitenciária em Goiás. A decisão foi assinada na última sexta-feira (13).

Suspeito de chefiar uma quadrilha de jogo ilegal, Cachoeira foi preso pela Polícia Federal no final de fevereiro, durante a operação Monte Carlo, e por questões de segurança foi transferido para o Rio Grande do Norte. A defesa pode recorrer da decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O G1 entrou em contato com os advogados do bicheiro e aguarda retorno.

Escutas telefônicas apontaram o envolvimento dele com parlamentares, motivo pelo qual o Congresso vai instaurar uma CPI mista (comissão parlamentar de inquérito com senadores e deputados).

Os advogados do bicheiro pediram a remoção de Cachoeira , mas não indicou um presídio específico para o qual ele poderia ser removido – apenas pediu que ele saísse do sistema prisional federal, que tem regras mais rigorosas de segurança. Entre os argumentos, está o de que esta é a primeira prisão do bicheiro.

A intenção era de que Cachoeira fosse para uma penitenciária em Goiás, onde poderia ficar próximo de familiares e advogados. A defesa de Cachoeira é comandada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos

fonte g1 goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário