domingo, 15 de abril de 2012

Vitória de líder: Goiás bate Camaleão por 4 a 2 e termina no topo da tabela

Esmeraldino joga bem, não dá chances para a Aparecidense e vai para as semifinais com a vantagem. Time de Aparecida termina na sexta posição



Qualquer receio de ir para as semifinais sem a vantagem foi embora da forma como os esmeraldinos queriam. Com uma boa apresentação, principalmente na segunda etapa, o Goiás venceu a Aparecidense por 4 a 2 no Aníbal Batista de Toledo e consolidou a ótima campanha que fez na primeira fase, e vai para as semifinais como a melhor equipe do Goianão até agora.

Iarley, Thiago Humberto, Egídio e Reis fizeram os gols do time esmeraldino. Tatu fez os dois tentos da equipe de Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Goiás termina a primeira fase em primeiro, com 42 pontos, seguido do Atlético-GO, com 41. A Aparecidense dá adeus ao sonho de disputar as semifinais pela primeira vez. O Camaleão terminou o Goianão em sexto, com 23 pontos.

Primeiro tempo morno

A primeira etapa demorou a engrenar no Aníbal Batista de Toledo. As duas equipes priorizavam as jogadas pelas laterais e os cruzamentos na área e pouco criaram. O Goiás tinha dificuldades de criar jogadas pelo meio e sempre que Thiago Humberto, Ramon ou Netinho dominavam a bola, o jogo seguia pelos lados, ou com Peter e Egídio. Entretanto, os vários cruzamentos pouco surtiram efeito.

A Aparecidense usava a mesma estratégia. As jogadas individuais de Raphael Luz e Tatu, principalmente pelo setor esquerdo. Porém, a equipe da casa também tinha dificuldades para criar situações de perigo e passou a investir mais nos chutes de longa distância. Erane, aos 14 minutos, e Fabinho, aos 26, exigiram boas defesas de Harlei com fortes arremates de longe. Aos poucos o Camaleão gostava da partida e criava mais situações de perigo. Aos 31 minutos Fabinho aproveitou contra-ataque, driblou Harlei e mandou a bola na trave. Na sobra, Raphael Luz chutou em cima do companheiro Tatu, e não conseguiu abrir o placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário