segunda-feira, 22 de novembro de 2010

HMMC cria 6 leitos de cuidados intensivos para suprir falta de UTI

6 leitos já estão funcionando em caráter emergencial para atender os pacientes que necessitam de cuidados intensivos no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). Eles foram instalados logo após o anúncio da interdição da UTI do Hospital São Marcos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, na tarde da última sexta-feira. Segundo o secretário de Saúde Wanderlei Domingos da Costa Jr., os leitos de emergência possuem todos os equipamentos de UTI, como respiradores, monitores cardíacos, além da medicação e cuidados profissionais, já que o corpo clínico da UTI do São Marcos está dando suporte ao HMMC.

O HMMC não recebeu aval do Cremego para instalar uma UTI, porque não há estrutura física adequada no local, mas o secretário afirma que os leitos existentes tem toda estrutura necessária para estabilizar os pacientes, até a transferência para uma UTI. A SMS está entrando em contrato com hospitais de Aparecida, Goiânia e outras cidades que possuem leitos disponíveis. A SMS conta hoje com uma UTI Móvel e uma segunda entra em operação a partir de amanhã. Uma terceira unidade estará pronta nos próximos dias. Trata-se de Unidade de Saúde Básica, que está sendo equipada em UTI Móvel.

Wanderlei afirma que a população pode ficar tranquila porque o poder público está buscando uma solução definitiva para a falta de UTI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário