segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TJ-RJ manda presos por invadir hotel para prisão federal em RO


Polícia transporta suspeito de participar da invasão a hotel na zona sul do Rio
Foto: Pedro Teixeira/Futura Press
Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir
A Justiça do Rio de Janeiro autorizou, nesta segunda-feira, a transferência de 10 dos envolvidos na invasão de um hotel de luxo, ocorrida no sábado, em São Conrado, zona sul da capital fluminense, para o presídio federal de Porto Velho (RO). Eles devem ser transferidos amanhã, pela manhã.
O governo do Estado do Rio de Janeiro fez a solicitação hoje, por meio da Secretaria de Segurança. O Ministério Público estadual foi favorável à transferência. Os presos serão encaminhados da penitenciária de Bangu IV para a capital de Rondônia. O processo ficará sob responsabilidade do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Segundo comunicado da Secretaria de Segurança, serão transferidos Vínicius Gomes da Silva, Alan Francisco da Silva, Victor Gomes Elói, Washington de Jeuss Andrade Paes, Rogério Avelino da Silva, Davi Gomes de Oliveira, Ítalo de Jesus Campos, Jackson Nascimento Gomes da Silva, Técio Mathias da Silva e Jonathan Costa Soares.
Entenda o caso
Por volta das 8h de sábado, um grupo de traficantes entrou em confronto com a Polícia Militar nas proximidades da favela da Rocinha. Dez criminosos fugiram e invadiram o Hotel Intercontinental, no bairro de São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro. Na troca de tiros, morreu Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, 41 anos. Segundo a PM, a mulher fazia parte do grupo e havia mandado de prisão temporária expedido contra ela desde fevereiro.
Sete pessoas ficaram feridas. Os traficantes fizeram 35 reféns, entre hóspedes e funcionários, na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com o Bope, o grupo se entregou. Com eles, foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, munição, granadas e rádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário