quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prefeito vistoria andamento das obras da Escola José Gomes Pereira

O prefeito Zé Gomes da Rocha vistoriou ontem à tarde, ao lado da secretária de Educação Maria Auxiliadora, o andamento das obras da Escola de Tempo Integral José Gomes Pereira, no Bairro Cidade Jardim. Projetada para ser a maior unidade de tempo integral no Estado, a José Gomes Pereira terá capacidade para mil alunos, distribuídos em 30 salas de aula. Segundo Zé Gomes, o projeto é praticamente uma réplica da UEG, cujas obras devem ser concluídas em breve. Na escola, os alunos terão toda estrutura necessária para desenvolver atividades recreativas, esportivas, quatro refeições por dia e recursos tecnológicos.
A Prefeitura de Itumbiara vai investir R$ 11 milhões 330 mil no projeto e as obras são feitas pela Construtora Oliveira Melo, vencedora da licitação. A exemplo da UEG, que é 50% bancada pela Prefeitura e outra parte pelo Estado, o município custeia parte dos recursos e o restante vem do governo federal, através de emenda parlamentar. O complexo fica nas antigas instalações do Clube Acquamania, fechado há mais de 15 anos e que foi desapropriado pelo município na atual administração.
A Escola José Gomes Pereira terá refeitório, vestiários, bloco administrativo, piscinas, campos e ginásio. A escola é um dos principais projetos do segundo mandato do prefeito Zé Gomes, que deve inaugurá-la em 2011. O município construiu outras quatro escolas: Quim Machado, Amadeu Pedro, Rosa Arantes, Joaquim Mariano, além de reformas e ampliações nas já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário