sábado, 10 de julho de 2010

11 CANDIDATOS A ESTADUAL







Levantamento do FN junto ao TRE mostra que Itumbiara terá 11 candidatos a deputado estadual nas eleições deste ano, igualando recorde de 20 anos atrás. Em 90, a cidade também lançou 11 candidaturas a deputado. O candidato a governador que mais terá candidatos em Itumbiara é Vanderlan Cardoso (PR). Sua chapa, Goiás no Rumo Certo, tem quatro postulantes: Álvaro Guimarães (PR), Alexandre Pacheco (PV), Gilson César (PDT) e Marcelo do Sacolão (PSC), os dois últimos na mesma coligação proporcional.
Marconi Perillo (PSDB), da coligação Goiás Quer Mais, tem três candidatos à Assembleia: Dione Araújo (DEM), Dr. Paulo Elias Cad (PHS) e Ronivon Nunes “Mineirinho” (PMN). PHS e PMN estão na mesma chapa, enquanto o DEM aliou ao PSDB. A coligação Goiás Rumo ao Futuro, de Iris Rezende (PMDB) também tem respaldo de três candidatos em Itumbiara: Gugu Nader (PMDB); Artur Henrique e Professora Tatiana, ambos do PCdoB. Os dois partidos estão em chapa isolada, sem coligação proporcional. A chapa de Washington Fraga (PSOL) é representada por João Maria (PSOL). Marta Jane (PCB) não tem candidato a deputado estadual em Itumbiara.
Pulverização
Sétimo maior colégio eleitoral do Estado, com 68.810 votantes, Itumbiara tem 27 partidos com representação no município. Destes, 10 usaram o direito de apresentar nomes na disputa para estadual: PMDB, PR, DEM, PSC, PV, PDT, PSOL, PHS, PMN e PCdoB, este último com dois nomes.
O número de postulantes em 2010 é 50% superior de quatro anos atrás. Em 2006, havia sete nomes na disputa, sendo eleito um. Agora são onze. Quatro anos antes, em 2002, o número chegou a nove, também com apenas um eleito. O número de candidatos ainda pode sofrer mudança, já que os pedidos de registros serão analisados pela justiça eleitoral e alguns nomes podem ser vetados pelos juízes. Outra hipótese, é de que alguns candidatos podem desistir da disputa, mesmo que tenham feito pedido de registro e resolvam sair da disputa eleitoral.
fonte-http://www.folhadenoticias.com.br/noticias/ver.php?noticias_id=3427&categoria_id=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário